Verão Massayó encerra com recorde em ocupação hoteleira na capital, diz JHC

Publicado em 22/01/2024, às 08h22
Secom Maceió -

Secom Maceió

O Massayó Verão já se consolidou como importante produto turístico, ocupando a lista dos grandes eventos de verão do país, e colocando Maceió como um dos destinos mais procurados por turistas. O prefeito de Maceió, JHC, encerrou a festividade neste domingo (21) e afirmou que a capital bateu recorde em ocupação.

LEIA TAMBÉM

“Os números são impressionantes. Estamos batendo recorde em ocupação hoteleira, de acordo com dados do nosso turismo. Em 20 anos, essa foi a maior temporada da história. E isso é fruto de todas as estratégias que nós temos criado para poder não só chamar atenção para nossa cidade, mas também mudar a impressão de quem nos visita”, afirmou JHC.

O prefeito ressaltou a transformação que Maceió vive. “É uma transformação completa, não só a coisa física, mas no imaterial também, e isso é muito impactante. Então é um festival que movimenta a economia, e gera emprego e renda para milhares de famílias”, destacou.

Emprego e renda

A segunda edição reuniu mais de 600 mil pessoas nos seis dias de festa, no Estacionamento do Jaraguá. O evento também movimentou R$132 milhões na economia da capital alagoana, o que gerou emprego e renda para diversos segmentos, como ambulantes, motoristas de aplicativo, salões de beleza, entre outros.

O evento garantiu que motorista de aplicativo, taxistas, ambulantes, salões de beleza e outros setores contassem com ainda mais movimentação na alta temporada.

Weverton Lucas é motorista de aplicativo e afirmou que eventos como o Verão Massayó, impulsionam a demanda por transporte.

“A cada ano as festas em Maceió estão melhores e mais organizadas. A gestão do prefeito JHC está de parabéns. Podemos perceber que a capital está cada vez mais cheia de turistas e a tendência é que cresça cada vez mais”, contou.

Kauely de Almeida é de Garanhuns e veio aproveitar o Verão Massayó. Ela falou da organização e disse indicar o evento para outras pessoas.

“A gente veio passar uma semana, mas com o intuito de aproveitar também os shows porque ficamos sabendo da programação e nós adoramos Maceió. Eu indicaria muito esse evento para as pessoas, está tudo muito bem organizado, o espaço está muito atrativo e as atrações são muito boas”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió