Ventania arranca telhado e atinge poste de energia no Jacintinho

Publicado em 11/05/2021, às 07h28
Bruno Protasio/TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

A forte ventania que atingiu Maceió durante a madrugada desta terça-feira, 11, amedrontou os moradores de uma rua no Loteamento Parque dos Cajueiros, no Jacintinho. Uma casa e um poste de energia foram atingidos por telhas que voaram e, por sorte, o acidente não deixou feridos.

LEIA TAMBÉM

A equipe do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve no bairro e encontrou partes das telhas de alumínio caídas no asfalto e outras penduradas em fiações e por cima de residências, com risco de queda. Os moradores estão sem energia elétrica há horas.

A dona Márcia, que mora na rua, contou à reportagem que a casa atingida por uma das telhas estava desocupada, pois os donos estavam viajando e o filho deles tinha saído para trabalhar. Felizmente, as telhas não acertaram nenhum morador.

"Um barulho muito grande, eu ainda estava acordada. E o vento estava muito forte e de repente o barulho. Quando abri a porta, vi as telhas em cima dos fios, eles pegando fogo, foi horrível. Faltou energia nessa hora, eu quase morri de susto", disse.

Márcia afirmou que uma equipe da Equatorial Alagoas esteve no local durante a madrugada e os profissionais analisaram a situação. Eles ficaram de retornar hoje para a realização dos reparos necessários.

"Quando vi o cenário, quase tive um troço. Todo mundo chorando, gritando, foi terrível, parecia um terremoto. Não consegui dormir, foi o vento forte durante a noite toda, veio amenizar agora pela manhã", continuou a moradora.

A Marinha do Brasil havia alertado sobre o avanço de um sistema frontal que poderia provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea do Nordeste.

Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea de Maceió, na manhã de hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”