Venda de pescados para Páscoa movimenta mercado e balança em Maceió; vídeo

Publicado em 13/04/2017, às 11h06

Redação

O comércio de pescado está aquecido por conta da Semana Santa. No Mercado da Produção, o movimento é intenso nesta quinta (13), assim como no Jaraguá, onde a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), liberou uma série de licenças provisórias para dezenas de pescadores.

LEIA TAMBÉM

O diretor-geral de Convívio Social, Ariel Fernandes, destacou que a medida visa ordenar o local para que os tradicionais pescadores da antiga Vila do Jaraguá possam realizar suas vendas, como em todos os anos.

O coordenador-geral de Controle de Atividade no Espaço Público, Felipe Davino, explicou que tendas e boxes foram montados e divididos em espaços iguais para todos os comerciantes.

O pescador Francisco de Assis dos Santos parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Maceió e a possibilidade de vender seus pescados. “Há 45 anos minha família vende peixe, camarão e siri aqui no Jaraguá. Essa tradição e cultura são conservadas desde a minha mãe, dona Creusa”, colocou Assis.

Os maceioenses terão a oportunidade de adquirir alimentos frescos e de qualidade através das vendas realizadas na antiga Vila do Jaraguá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada