Splash/UOL
Aos 47 anos, Ana Paula Arósio prefere levar uma vida reclusa. Depois de romper com o contrato com a TV Globo, em 2011, ela está longe das novelas e se mudou para a Inglaterra.
LEIA TAMBÉM
Arósio, no entanto, não é a única entre artistas que optaram por levar uma vida reclusa após o sucesso estrondoso. Veja outros atores e atrizes que, assim como ela, decidiram passar tempos longe dos holofotes.
Cecília Dassi
Conhecida por ter feito novelas como "Por Amor" (1997) e "O Beijo do Vampiro" (2002), Dassi está há 13 anos afastada das novelas. Ela foi revelada ainda criança e, hoje, aos 32 anos, ela é psicóloga e faz publicações relacionadas à profissão em seu perfil no Instagram, com mais de 300 mil seguidores.
Guilherme Berenguer
Lembrado por ter intepretado Gustavo (o da Vagabanda) nas temporadas 11 e 12 de "Malhação", Guilherme Berenguer atuou na TV brasileira até 2014, quando participou de um episódio da série bíblica "Milagres de Jesus" (RecordTV). Desde 2012, no entanto, ele mora em Los Angeles, na Califórnia, e trabalha com publicidade.
Max Fercondini
Hoje com 36 anos, Max Fercondini começou a atuar aos 14, em novelas da TV Globo. Ele participou de obras como "Esplendor", "Laços de Família", "Malhação" (2001-02) e "Viver a Vida" (2009). Desde 2918, no entanto, ele mora em um veleiro em Lisboa, Portugal, costuma viajar sozinho e explorar o alto mar.
Jack Gleeson
Eternamente lembrado por ter interpretado Joffrey Baratheon em "Game of Thrones", Gleeson abandonou a atuação logo após o seu personagem sair de cena na série da HBO. Na época, ele decidiu se dedicar ao curso de filosofia. Hoje, aos 30 anos, ele leva uma vida discreta, mas chegou a atuar em uma peça independente e a fazer uma participação em uma minissérie da BBC, "Out of Her Mind" (2020).
Cameron Diaz
A "Pantera" largou a atuação em 2014, quando declarou sua aposentadoria de Hollywood. Desde então, se dedicou à área de saúde e a startups de biotecnologia. Em junho deste ano, ela anunciou que irá voltar a atuar, e fará seu retorno em um filme de comédia da Netflix.
Rick Moranis
Conhecido de filmes como "Querida, Encolhi as Crianças" (1989) e "A Pequena Loja dos Horrores" (1986), Moranis era o rosto de comédias familiares entre as décadas de 80 e 90. No entanto, ele foi parando de atuar após a morte de sua esposa, Anne, em 1997. Ele se dedicou a cuidar dos filhos e, segundo ele mesmo, percebeu que não sentia falta das câmeras.
LEIA MAIS