Veja quais trechos estão impróprios para banho nas praias de Alagoas

Publicado em 21/06/2024, às 16h52
Em Maceió, mais da metade das praias estão impróprias | Arquivo -

Paulo Victor Malta

 Alagoas tem 15 trechos de praias impróprios para banho em todo o litoral, apontou nesta sexta-feira, 21, o relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA). As amostras analisadas foram coletadas por peritos do IMA entre a terça e a quarta-feira, 19.

LEIA TAMBÉM

As melhores praias para banho estão localizadas no Litoral Sul, onde há apenas um trecho impróprio na região da foz do Rio Niquim, em Barra de São Miguel. Em Maceió, mais da metade das praias estão impróprias. Veja detalhadamente nos relatórios abaixo:

Maceió: 11 trechos


Capital tem a pior quantidade de trechos impróprios (Foto: Divulgação / IMA)

Litoral Norte: três trechos


Dados do IMA mostram balneabilidade dessa semana no Litoral Norte (Foto: Divulgação / IMA)

Litoral Sul: um trecho


Relatório mostra os dados do Litoral Sul de Alagoas nessa semana (Foto: Divulgação / IMA)

O que é impróprio para banho? - Segundo o IMA, a Resolução CONAMA Nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, estabelece os seguintes Critérios de Balneabilidade: "As praias são consideradas PRÓPRIAS, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. As praias são consideradas IMPRÓPRIAS, quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais