TNH1
Após reunião nesta terça-feira, 21, o Ministério Público do Estado de Alagoas informou quais ações serão tomadas devido aos atos de violência em dois jogos do Campeonato Alagoano realizados em Arapiraca. (Veja abaixo os vídeos com o posicionamento do promotor de Justiça Thiago Chacon).
LEIA TAMBÉM
O homem que arremessou uma pedra contra o ônibus que transportava torcedores do Penedense foi identificado. O MP-AL ajuizou ação penal contra ele, ainda na segunda-feira, 20, e pediu ao magistrado para que ele seja proibido de frequentar os estádios durante todo o ano de 2025.
O órgão estadual afirmou que, além da proibição, as ações penais pedem ainda punições como multas, prestação de serviço comunitário, ressarcimento dos danos causados e que podem chegar até a reclusão em caso de reiterações.
O Ministério Público também cobrou que o ASA, a administração do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e o 3º Batalhão da Polícia Militar adotem providências administrativas para os próximos jogos, a fim de preservar pela segurança dos frequentadores do evento e garantir a identificação e punição de quem porventura volte a praticar atos de violência.
Os casos - A segunda rodada do Campeonato Alagoano foi palco de cenas lamentáveis durante o clássico entre ASA e CRB. Torcedores do ASA ficaram feridos após entrarem em confronto com a Polícia Militar , na noite da quinta-feira (16), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O outro registro aconteceu contra o ônibus da torcida do Penedense após a partida com o ASA, na noite desse domingo (19), em Arapiraca, pela terceira rodada do Estadual. Um homem foi detido na ocasião.
LEIA MAIS