Veja posicionamento do técnico Daniel Paulista após saída do CRB

Publicado em 05/09/2024, às 13h40
O técnico Daniel Paulista caiu após a derrota para o Vila Nova | Divulgação / CRB -

Paulo Victor Malta

O técnico Daniel Paulista não resistiu à sequência negativa de 11 jogos sem vitória e foi demitido do CRB após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, na noite dessa quarta-feira, 4, em Goiânia. O treinador usou as redes sociais para se despedir do clube e da torcida. 

LEIA TAMBÉM

"Hoje se encerra minha passagem pelo CRB, ao todo foram nesta segunda passagem 83 jogos sendo, 38 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. Conseguimos com muito esforço melhorar a equipe em 2023 e alcançamos resultados importantes na história do clube, Campeão Alagoano 2024, Vice Campeonato Copa do Nordeste 2024 e quartas de final da Copa do Brasil 2024, infelizmente a campanha no Campeonato Brasileiro não está sendo aquilo que gostaríamos principalmente pela excelente primeiro semestre da equipe. Deixo esse grande clube com a consciência que fiz o meu melhor em todos os momentos. Agradeço ao Presidente Mário e toda sua diretoria pelo trabalho e confiança, aos funcionários pelo empenho, aos atletas pela dedicação e por último você torcedor, que sempre esteve ao lado da equipe em todos os momentos, foram grandes jogos e momentos inesquecíveis vividos no Rei Pelé. Deixo aqui meu até logo e estarei na torcida para que o mais rápido possível a equipe reencontre o caminho das vitórias. Avante CRB", postou Daniel no Instagram. 

Com 25 pontos, o Galo é o 16º colocado na tabela e pode entrar no Z-4 caso Brusque ou Ituano vençam nesta rodada. A diretoria regatiana trabalha para anunciar a nova comissão técnica em breve. O próximo treinador vai ter pela frente o jogo atrasado com o Sport, pela 7ª rodada, que será na quarta-feira, 11, às 21h30, no Rei Pelé. Logo na sequência, os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 15, às 18h30, na Arena de Pernambuco, desta vez pela 26ª rodada.

Má fase - O Alvirrubro vive sua pior fase na temporada, com 11 jogos seguidos sem vencer, sendo nove pela Série B e dois pela Copa do Brasil. O clube está na 16ª colocação, com 25 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada caso Ituano ou Brusque vençam seus jogos. Além disso, nos últimos oito jogos, o time regatiano só marcou um gol, que foi do meia Gegê, de pênalti, contra o Avaí, na penúltima rodada.

Outro ponto que chama atenção nesse retrospecto ruim do CRB é que a equipe está há mais de um ano sem vencer um jogo como visitante na Segundona. A última vitória foi contra o Vila Nova, adversário de ontem, com um gol do Bruno Silva nos acréscimos do segundo tempo, no dia 3 de setembro de 2023. 

Na semana passada, em entrevista ao PFC, da Rádio Pajuçara FM, o presidente do CRB, Mário Marroquim, declarou que respondeu ao Sport que não tinha intenção de liberar o técnico mesmo com a fase ruim. Dois jogos após a declaração, Daniel Paulista teve a saída anunciada pelo clube.

Essa foi a segunda passagem de Daniel Paulista no CRB. Ele chegou em maio de 2023 e nesse período conquistou o título do Campeonato Alagoano 2024 e o vice-campeonato da Copa do Nordeste 2024. Além das classificações até as oitavas da Copa do Brasil. Na Série B, ele terminou em 9º lugar ano passado e esse ano deixa a equipe na 16º posição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano