Ascom PC-AL
Por determinação do delegado-geral Gustavo Xavier, desde o início da manhã deste domingo (9), a Polícia Civil de Alagoas colocou em prática o planejamento elaborado para garantir a realização do concurso público para o cargo de delegado de polícia.
LEIA TAMBÉM
O trabalho começou com um briefing, às 6 horas da manhã, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica. De lá, a exemplo do que ocorreu no concurso público para agentes e escrivães, equipes da PC compostas por delegados, agentes e escrivães se dirigiram para as 25 escolas na capital alagoana, onde estão sendo aplicadas as provas.
A ação tem como objetivo garantir a integridade dos participantes e a lisura do processo seletivo, e faz parte de um planejamento estratégico elaborado pela PC de Alagoas.
O diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, falou sobre o trabalho desenvolvido, que só será encerrado após o término da aplicação das provas, previsto para o início da noite de hoje.
Operação Loki - No planejamento elaborado para este domingo, a Polícia Civil se prepara para deflagração da terceira fase da operação “LOKI”, reforçando mais ainda a segurança na prova do concurso de delegado em Alagoas.
A operação “LOKI” foi uma investigação da PC de Alagoas de combate a organizações criminosas que faziam esquemas de fraudes em concursos da área de segurança pública do Estado. Na conclusão do inquérito policial, 77 pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil alagoana por crimes de fraude a concurso público e organização criminosa.
LEIA MAIS