Veja os números do Amazonas, próximo adversário do CRB na Série B

Publicado em 14/08/2024, às 15h56
CRB e Amazonas ficaram no 0 a 0, no Rei Pelé, em jogo válido pela 2ª rodada da Série B | Francisco Cedrim / CRB -

TNH1

O Amazonas é o próximo do Clube de Regatas Brasil na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes será neste sábado, 17, às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus. 

LEIA TAMBÉM

Os dois times têm campanhas semelhantes até aqui. O Galo tem 24 pontos e ocupa a 12ª posição da Segundona, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas. É exatamente o mesmo desempenho da Onça-pintada. A diferença é que o CRB tem 22 gols marcados e 22 gols sofridos, enquanto o Aurinegro marcou apenas 17 gols e sofreu 20. Os dois times têm um jogo a menos: CRB x Sport e Goiás x Amazonas. 

No confronto do primeiro turno, as duas equipes empataram sem gols no Rei Pelé, em Maceió. 

Campanha em casa - O Amazonas jogou 10 partidas em casa nesta Série B até aqui: são cinco vitórias, dois empates e três derrotas. A Onça conquistou 17 pontos, marcou 11 gols e sofreu nove. O índice de aproveitamento é de 56,7%, resultando apenas na 13ª melhor campanha na Segundona. Veja os jogos abaixo:

O time - O jovem técnico Rafael Lacerda, de 40 anos, levou o clube ao acesso na Série D do Brasileiro em 2022, foi campeão estadual em 2023 e conduziu o time ao quadrangular da Série C no ano passado, quando deixou a Onça após duas derrotas naquela fase. Ele retornou em maio deste ano após breve passagem por ABC e Barra-SC. 

O meia argentino Diego Torres e o atacante William Barbio são velhos conhecidos do torcedor regatiano. Torres disputou 113 jogos, marcou 17 gols e deu 15 assistências com a camisa do CRB entre as temporadas de 2020 e 2022. Já William Barbio fez 40 partidas e anotou sete gols e uma assistência pelo Galo em 2019. 

A dupla tem ido bem pelo Amazonas na atual temporada. O argentino marcou cinco gols e deu 6 assistências, enquanto Barbio guardou sete gols. O artilheiro do time é o experiente atacante Sassá, ex-CSA, Cruzeiro, Coritiba e Botafogo, com nove gols no ano. 

Mas quem tem se destacado é o atacante Luan Silva, de 32 anos, que marcou nove gols em 2023 e estava emprestado Tikves, da Macedônia do Norte. Ele reestreou contra o Ituano na 19ª rodada e marcou o gol da vitória por 1 a 0. No último jogo, fez os dois gols na derrota para o Sport no Recife. 

A base do time tem Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Cauan Barros, Erick Varão e Diego Torres; Rafael Tavares, Matheus Serafim e Luan. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo anuncia Oscar, que retorna ao clube após 15 anos Atlético-MG oficializa renovação com goleiro Everson Zagueiro Henri, ex-Mirassol e Palmeiras, é anunciado pelo CRB Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas