Veja os gols: CRB vira contra o Brusque e volta a vencer fora de casa na Série B após mais de 400 dias

Publicado em 19/10/2024, às 06h59
CRB vence Brusque de virada em Santa Catarina | Léo Piva -

João Victor Souza

Foram 411 dias. Esse foi o tempo que o CRB ficou sem ganhar um jogo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O último triunfo: 1 a 0, em confronto com o Vila Nova, pela 26ª rodada da Segundona do ano passado. Mas, na noite dessa sexta-feira (18), o Galo acabou com o jejum em uma partida de grande importância na luta contra o rebaixamento. O resultado de 2 a 1, de virada, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, fez o Regatas sair do Z4 na 32ª rodada.

LEIA TAMBÉM

Os gols da virada só aconteceram no segundo tempo, mas até saírem, o CRB encontrou dificuldades para ser eficiente no ataque diante do Brusque. O time catarinense tratou de complicar a vida do Galo logo na primeira etapa, quando Rodrigo Pollero aproveitou uma cobrança de lateral para colocar a bola dentro da meta de Matheus Albino, aos 22 minutos. Porém, a sorte começou a mudar para o Regatas depois da expulsão de Diego Mathias, aos 44'. O atacante do Quadricolor fez uma falta por trás no meia Chay, e depois da revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o CRB adiantou o time no segundo tempo e tentou pressionar o adversário, mas ainda sem conseguir marcar. Com a entrada de Gegê, as oportunidades de gol foram aumentando. Aos 26', o meia acertou um cruzamento na cabeça de Labandeira, que escolheu o canto esquerdo do goleiro para empatar. O Galo continuou em cima, e aos 40', conseguiu a virada após nova jogada de Gegê. O camisa 8 cruzou e Matheus Ribeiro acertou o chute de primeira no canto direito de Matheus Nogueira.

A virada poderia passar tranquilidade ao Alvirrubro na reta final, mas não foi o que ocorreu. O Brusque, mesmo com um jogador a menos, se lançou ao ataque, a aos 45', os jogadores do Quadricolor reclamaram de um pênalti após Anselmo Ramon dominar a bola dentro da área, porém o VAR não viu mão no lance. A tensão regatiana continuou, e depois de Matheus Nogueira ir para a área do Galo em um lance de bola parada, Léo Pereira teve a chance de liquidar a partida em um contra-ataque, em que conduziu a bola por todo o campo, sem goleiro na meta adversária. Mas, o atacante chutou a bola em cima de Paulinho Moccelin, ao pisar na área do rival.

Abaixo, você confere os gols do CRB na voz de César Pita, o amigão da galera. A transmissão do Pajuçara Futebol Clube foi realizada pela Rádio Pajuçara FM 103,7, e pelo canal da rádio no Youtube.

Próximos jogos

Agora o Regatas começa a fazer contas para os últimos seis jogos do torneio. Os adversários serão Mirassol (C), Coritiba (F), Ituano (F), Goiás (C), Santos (F), e Operário (C). Atualmente com 36 pontos e na 14ª colocação, o Galo vai aguardar outros rivais jogarem para o fechamento da rodada.

Na próxima terça-feira (22), às 19h, o time regatiano entra em campo no Estádio Rei Pelé contra o Mirassol, time paulista que briga para subir para a Série A. A expectativa é de casa cheia para a torcida empurrar a equipe alagoana para mais uma vitória, na tentativa de evitar a queda para a Série C.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo anuncia Oscar, que retorna ao clube após 15 anos Atlético-MG oficializa renovação com goleiro Everson Zagueiro Henri, ex-Mirassol e Palmeiras, é anunciado pelo CRB Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas