TNH1
Os bairros de Maceió seguem sendo castigados pelas fortes chuvas que caem desde o início da semana em todo território alagoano. Algumas regiões se aproximaram dos 300 milímetros de chuva em apenas quatro dias e a capital já teve o acumulado de 426,1 milímetros, ou seja, 219% da média histórica para o mês de maio.
LEIA TAMBÉM
"A média da capital está em 250 milímetros. Não tem explicação se um bairro foi mais atingido que o outro, isso é acaso. Mas todos estão numa média, essa que falei, sendo que o Farol e a Cambona, estão sendo mais afetados", destacou o meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), ao destacar a situação de emergência.
Conforme passado pelo boletim da Semarh de Precipitação Acumulada, duas regiões do bairro Farol registraram quase 270 milímetros de água nos últimos quatro dias. Em Cambona, a situação ainda é mais crítica, com o acumulado de 284,4 milímetros desde o dia 23. Já no Trapiche, também na parte baixa da capital, a Semarh registrou mais de 277 milímetros de chuva.
As outras regiões listadas pelo órgão estadual aparecem com número inferior a 250 mm, tendo o Clima Bom como o mais próximo da média, com 248 mm, seguido por Antares, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Benedito Bentes. Veja abaixo na sequência do dia 23 ao dia 26 de maio, com o total acumulado destacado na cor vermelha:
A Semarh informou que a última atualização aconteceu às 6h desta quinta-feira, 26.
Previsão de mais chuva nesta quinta - A quinta-feira deve continuar chuvosa em todo o estado. A previsão é de umm grande volume de chuvas nas próximas horas. O aviso meteorológico foi reforçado na manhã desta quinta-feira, 26, pelo coordenador da Sala de Alerta Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, que também atentou para um risco ainda maior de deslizamentos e alagamentos em todo o estado.
Em entrevista ao TNH1, o meteorologista disse que são esperados mais de 70 milímetros de chuvas nas próximas 12 horas. "Algumas cidades já registraram mais de 300 milímetros no volume acumulado de chuvas em 48 h. E a previsão para as próximas horas é de mais chuvas. Podemos registrar até 80 milímetros na média geral, em todo o estado", disse.
LEIA MAIS