Veja o que o CRB precisa para se classificar na Copa do Nordeste após empatar com o Náutico

Publicado em 25/03/2024, às 09h10
Francisco Cedrim/CRB -

Gabriel Amorim*

O CRB chega à última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste ainda sem lugar garantido nas quartas de final. Após o empate diante do Náutico, o Galo caiu para o segundo lugar do Grupo A e ainda não tem a classificação garantida, já que pode ser ultrapassado no último jogo.

LEIA TAMBÉM

No momento, o CRB está com 12 pontos, atrás somente do Sport, que tem 14. No retrovisor deles estão o Ceará e Botafogo-PB (com os mesmos 12 do Alvirrubro, mas atrás no saldo de gols), Vitória e Maranhão (11 pontos), seguidos de River-PI (10) e do América-RN (8), lanterna do Grupo A.

Dos oito clubes, somente o América não tem mais chances de se classificar. Assim, os outro sete clubes entram em campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), não só para garantir o avanço às quartas, mas com alguns deles em busca de assumir a liderança do grupo.

Com isso, o cenário da última rodada promete contornos dramáticos. O CRB recebe o Altos, no Rei Pelé, em Maceió, e precisa vencer para afastar qualquer risco.

O que o CRB precisa:

(Crédito: Francisco Cedrim/CRB)

E pode ficar de fora? Ainda que seja difícil, também há chances do clube ser ultrapassado e ficar de fora da zona de classificação. Para isso, precisaria de uma combinação de resultados. Entenda abaixo:

Caso o CRB empate, começará a depender dos resultados das partidas de Ceará , que joga em casa contra o Itabaiana, Botafogo-PB, que recebe o Bahia em casa, e o Vitória, que disputa contra o Treze, em Salvador.

Isso porque, caso os rivais do grupo conquistem uma vitória simples, o Galo seria ultrapassado pelos três.

Já em uma eventual derrota, o cenário é ainda mais desfavorável. Basta apenas que o Ceará e Botafogo apenas empatem seus jogos, e que o Vitória vença com um placar simples.

Copa do Nordeste - O campeonato assegura ao campeão uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025. Caso o clube que levante a taça conquiste o acesso pela participação na Conmebol Libertadores de 2025 ou por outro critério da Copa do Brasil, a vaga passa para o vice-campeão, e assim sucessivamente.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano