Veja o que abre e o que fecha no feriado da Consciência Negra em Maceió

Publicado em 18/11/2023, às 07h30
Foto: Reprodução/Fecomércio -

TNH1

O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), será feriado em todo o estado de Alagoas. A data, que marca a morte de Zumbi dos Palmares (1965), maior líder negro do Brasil, vai alterar o funcionamento de algumas atividades e serviços em Maceió, como bancos e unidades de saúde e vacinação.

LEIA TAMBÉM

Além de ser um marco histórico de um país onde a maioria da população é negra, a data é marcada por representatividade, eventos culturais, manifestações, palestras, debates, exposições e atividades que incentivem o desenvolvimento da população negra no Brasil.

Veja, abaixo, o que abre e o que fecha neste último feriado prolongado de 2023.

Bancos - De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento presencial está suspenso em todos os estados em que o Dia da Consciência Negra é feriado. 

Casas Lotéricas  - Vai funcionar normalmente nesta próxima segunda-feira (20).

Centro - De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do Centro vão funcionar normalmente neste feriado.

Repartições Públicas - Apenas os serviços essenciais vão funcionar neste feriado do Dia da Consciência Negra.

Shoppings - 

Mercados e feiras de Maceió 

Unidades de saúde e vacinação - As unidades de saúde não vão funcionar no feriado da Consciência Negra. O atendimento será retomado nesta terça-feira (21). 

Central Já! - As Centrais Já! não funcionam no feriado de segunda-feira (20).

Poder judiciário - O Judiciário funcionará em regime de plantão neste feriado. 

Trens e VLTs - Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens e VLTs vão funcionar normalmente na segunda-feira (20).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió