Veja dicas de como montar um enxoval consciente para o bebê que está chegando

Publicado em 11/06/2018, às 06h12

Redação

1- Mãos livre: As mães costumam levar luvas na mala da maternidade, mas, por favor, não gaste dinheiro com isso. Lembra que, com seis horas de vida, o príncipe da Inglaterra apareceu no colo da mãe com as mãos livres? É importante que o bebê toque uma mão na outra, encoste no peito da mãe, agarre a orelha do pai. Vai se arranhar? Difícil, pois a unha é fina. Pode ficar vermelho, o.k., mas usar luvas pode ter consequências mais graves.

LEIA TAMBÉM

2- Em segurança: O Bebê Conforto é muito importante, uma vez que diz respeito à segurança do recém-nascido, mas não precisa ser novo: custa caro e só vai ser usado por seis meses! Pegue um emprestado ou compre um usado em brechó de bebê. Em qualquer costureira é possível fazer uma capa de tecido nova

3- O body nosso de cada dia: Invista em bodies básicos, os mais baratinhos que encontrar por aí. Depois de lavar quatro vezes, a peça provavelmente vai ficar desengonçada, mas o bebê já vai ter crescido e não vai mais precisar. Não é para guardar para o segundo filho. E não precisa comprar um monte de roupas de festa: você vai ganhar várias de presente.

4- O bom e velho: Nada de comprar potes e mais potes de creme de proteção contra assaduras nos Estados Unidos. O melhor creme de bumbum é um tubo de 90g de Hipoglós tradicional misturado com uma colher de chá de óleo de coco ou de calêndula.

5- Toalha felpuda: A toalha de banho tem que ser grande, felpuda, sem bordados, sem capuz, ou seja, uma toalha de adulto. Três é um bom número. Mas não conte com aquela toalha-fralda, muito desconfortável.

6- Pano de boca é bobagem: É lindo e toda gestante ganha um monte! Mas os panos de boca são muito pequenos e não ajudam em nada no dia a dia. Já as fraldas de pano grandes são muito necessárias. Pelo menos uma dúzia.

7- Ó balancê, balancê: Vale a pena comprar uma bola de pilates, de 75 centímetros. Quando o bebê chora e você não sabe o por quê, sente na bola com o bebê no colo e pule devagarinho: ele vai relaxar ao sentir a mesma sensação de quando estava dentro do útero e a mãe caminhava. Não vicia e ajuda muito

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache Sesc abre 330 vagas gratuitas para colônia de férias em Maceió e Arapiraca