Redação EdiCase
O Natal é comemorado de diversas maneiras ao redor do mundo, frequentemente refletindo as preferências pessoais e culturais de cada grupo ou indivíduo. Contudo, a Astrologia pode oferecer uma perspectiva interessante sobre como cada pessoa escolhe celebrar essa data especial. Enquanto alguns signos preferem momentos mais tranquilos e acolhedores, outros se encantam por grandes festas cheias de animação e pessoas.
LEIA TAMBÉM
Abaixo, Nanda Silveira, especialista em assuntos esotéricos, explica como cada signo se comporta no Natal e, até mesmo, na ceia. Veja!
O ariano é o apressado da festa. Esse nativo já quer abrir os presentes assim que chega e fica incentivando todo mundo a largar o papinho furado para começar logo a bagunça. Se tiver amigo secreto, ele é quem entrega o presente com a maior empolgação e, às vezes, solta spoiler de quem tirou.
A paciência não é uma das virtudes do taurino na noite de Natal. Ele tende a antecipar a festa, aproveitando uma rabanada ou outro doce antes da ceia. A expectativa pelo momento de comer é tão grande que ele mal aguenta esperar pela troca de abraços, preferindo garantir que possa descansar logo após se deliciar com a comida.
O geminiano socializa com todos os parentes. Dá risada com as tias, troca memes com os primos e ainda organiza brincadeiras para animar a galera. Sempre tem uma piada ou história nova para contar e adora narrar o amigo oculto com muito suspense.
Para o canceriano, o Natal é uma oportunidade valiosa de reunir a família e celebrar o amor e as tradições. Ele é profundamente ligado aos momentos emocionais e gosta de relembrar histórias familiares enquanto desfruta de um ambiente acolhedor, com um forte desejo de criar um clima de união e afeto.
No Natal, o leonino adora ser o centro das atenções. Ele chega à ceia com um estilo próprio, garantindo que seu visual seja notado e admirado. Para ele, o momento de brilhar é essencial, e ele é o responsável por orquestrar as fotos, fazendo questão de que tudo esteja perfeito e alinhado antes que qualquer coisa aconteça.
O mestre do planejamento! Organizado e detalhista, o virginiano assume o papel de responsável pelo planejamento da ceia. Ele é o grande responsável pela escolha do cardápio e pela decoração, que geralmente é impecável. Além disso, está sempre atento ao bem-estar dos convidados, criando atividades para garantir que todos se sintam integrados e satisfeitos.
O libriano tem um papel conciliador na festa. Caso haja algum desentendimento, ele age rapidamente para restabelecer a harmonia, pois, para ele, o Natal deve ser um momento de paz. Além disso, é quem se destaca ao elogiar todos ao seu redor, seja pela comida, pela decoração ou pelos looks, fazendo com que todos se sintam valorizados.
Observando tudo com aquele ar de mistério, sempre atento aos detalhes. Quando o escorpiano se expressa, suas palavras têm profundidade e emoção, especialmente durante a oração ou discursos mais reflexivos. Para ele, o Natal é um momento de grande significado, repleto de memórias e momentos de introspecção.
Conhecido como o ‘animador de festas’, o sagitariano é quem se destaca pela energia contagiante, organizando planos para viagens em grupo e distribuindo abraços calorosos durante a celebração. Sua presença é marcante, e ele é frequentemente visto como a pessoa mais querida da festa, sendo o centro das atenções.
Prático até no Natal, o capricorniano é o responsável por organizar a estrutura da festa, ajudando a servir a comida, arrumar as cadeiras e manter a ordem. Mesmo quando a celebração começa a se desviar, ele é quem lembra a todos sobre os próximos passos, como a troca de presentes e a sobremesa.
Sempre trazendo algo “diferentão”, o aquariano aparece com uma sobremesa vegana ou sugere um jeito ‘inovador’ de trocar presentes. Enquanto todos falam da ceia, ele já está debatendo se o Natal não deveria ser mais sustentável.
Com uma sensibilidade característica, o pisciano se emociona facilmente durante momentos como a oração da ceia. Ele é o tipo de pessoa que se envolve com o amigo secreto de maneira profunda, adorando o suspense e a troca de presentes, enquanto já se perde em planos sonhadores para o ano novo.
Por Lucas Siciliano
LEIA MAIS