Veja as cidades alagoanas com maior incidência de Covid-19

Publicado em 21/07/2021, às 11h39
-

Redação TNH1

Em todo o estado de Alagoas já foram contabilizados 226.411 casos confirmados de Covid-19 e 5.671 óbitos, de acordo com os dados divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dessa terça-feira (20). No ranking do número de casos por município por residência, a capital, Maceió, aparece no topo da lista com 85.838 e 2.466 óbitos, a segunda cidade com maior número de casos é Arapiraca, que já chegou a marca de 30.183 casos e 486 óbitos. Marechal Deodoro é a terceira  do ranking, com 6.481 e 109 óbitos pela doença.

LEIA TAMBÉM

Em números decrescentes, a cidade de Jaramataia que fica no Sertão do estado tem o menor número de casos e mortes por covid-19, com 113 confirmados e 2 óbitos, a terceira cidade alagoana, com 12 casos a menos é Belém, com 125 casos e 7 mortes. Por último Pindoba, a terceira cidade com o menor número de casos e óbitos de todo o estado, com 135 casos e 2 óbitos. 

Interior

Depois das duas maiores cidades do estado, Marechal Deodoro - 3ª no ranking geral- chama a atenção pelo número de casos.  Sobre esse índice alto, o TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do município, A assessoria informou que desde o início da pandemia a estratégia de testagem em massa foi implantada na cidade, havendo três centros, o que, segundo eles, justificam a quantidade de casos confirmados de Covid-1.

“Existem municípios com um índice pequeno de casos, mas esses não realizam nenhum tipo de testagem na população, Marechal está em queda no número de casos” dise a assessoria. 

Cuidados sanitários devem continuar

Vale ressaltar que apesar de os números da Covid-19 estarem em queda, a população não pode relaxar nas medidas sanitárias.  Em documento recente, a Fiocruz alertou que as medidas de combate à transmissão da doença devem continuar sendo adotadas por estados e municípios até que seja decretado o fim da pandemia no Brasil. O lockdown continua a ser recomendado para todos os locais com taxa de ocupação de leitos de UTI maior que 85%, e um conjunto de medidas deve ser mantido pelos demais gestores públicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas