Veja a lista: Tite divulga convocação para os últimos amistosos do Brasil antes da Copa

Publicado em 09/09/2022, às 11h48
Reprodução -

UOL

O técnico Tite convocou a seleção brasileira, hoje, para os dois últimos amistosos da equipe antes da Copa do Mundo do Qatar. Uma das novidades na lista é o atacante Pedro, do Flamengo, que não era chamado pelo treinador há dois anos. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez. As principais ausências são Daniel Alves, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Tite divulgará a lista final para o Mundial em 7 de novembro.

LEIA TAMBÉM

O Brasil enfrenta Gana, no dia 23 de setembro, e Tunísia, em 27 do mesmo mês. As duas partidas serão realizadas na França, às 15h30 (de Brasília). O jogo contra a seleção ganesa ocorre no Stade Océane, em Le Havre. Já o duelo contra os tunisianos está marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris. Veja a lista a seguir.

Goleiros:

Zagueiros:

Laterais:

Meio-campistas:

Atacantes:

Pedro convocado - Havia grande expectativa para que Pedro fosse convocado. O atacante vive ótima fase no Flamengo e ganhou elogios do treinador da seleção antes da divulgação da lista de hoje.

"O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel. Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade", afirmou o técnico após a convocação.

Volta do alagoano Firmino - Tite ainda promoveu o retorno de Roberto Firmino (Liverpool), depois de um ano, e de Everton Ribeiro (Flamengo), depois de nove meses desde a última convocação. No total, o técnico chamou nove atacantes entre os 26 convocados e apenas um lateral direito de origem (Danilo).

"É uma convocação para esses dois jogos. Fica aqui uma mensagem bastante clara a todos os atletas, com muita transparência que tem sido até então: façam o seu melhor, preparem-se bem fisicamente, cuidem-se clinicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para daqui a 60 dias estarem competindo de uma forma aí sim definitiva", disse Tite.

"Essas são também oportunidades para que, ali na frente, a gente tenha um pouco mais de 'paz', um senso de justiça maior, para que a gente possa decidir. Especificamente para esse, com respeito a todos, inclusive àqueles que estão fora, mas com essa mensagem."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada