Veículos de transporte intermunicipal terão acesso limitado em Maceió; veja como fica

Publicado em 31/03/2019, às 14h59
Arquivo -

Com Secom Maceió

As linhas convencionais e do serviço complementar de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Maceió terão acessos delimitados na capital a partir do próximo dia 06 de abril. A iniciativa, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), busca reduzir a evasão de passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió e é respaldada pela Portaria 050, que será republicada por incorreção na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 1º de abril.

LEIA TAMBÉM

Com a medida, as linhas que acessam a capital pela BR-104 terão o Terminal da Forene como ponto final de desembarque. Já os veículos que chegam a Maceió vindo por Satuba, terão limite de tráfego nas proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, atendendo o Terminal do Rio Novo e a estação ferroviária do Rio Novo.

Os transportes que chegam à capital alagoana pela AL-101 Norte, por sua vez, realizarão o desembarque próximo ao posto de gasolina, localizado na via que dá acesso ao Alto de Ipioca. Os veículos que adentram Maceió pela AL-101 Sul, finalizarão o percurso no Terminal do Trapiche da Barra.

Ao realizarem o desembarque nos limites previstos, os passageiros deverão efetuar o embarque por meio de integração física e sem custo tarifário, em uma linha urbana que siga para seu destino. Os locais de embarque e desembarque de passageiros nos limites de Maceió estão sendo previamente identificados com sinalização e abrigos específicos instalados pela SMTT.

“Para a implementação da medida, nós também estamos considerando os princípios e diretrizes que estabelecem a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que estipula a contínua necessidade da adoção de medidas que visam a evolução e devidas melhorias do transporte”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.

O órgão esclarece que coletivos serão implantados para reforçar as linhas que sairão dos pontos delimitados e seguem em direção aos bairros do Centro e da Ponta Verde. O objetivo é não sobrecarregar as linhas que já realizam os trajetos, conforme os atendimentos que já existem.

Ainda de acordo com a publicação, fica proibido qualquer tipo de embarque e desembarque em locais não determinados, sob pena de ser autuado por realizar o transporte remunerado ilegal de passageiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)