Assessoria PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou quatro veículos durante o fim de semana em Alagoas. As ocorrências foram registradas nos municípios de União dos Palmares, Maribondo, São José da Laje e Canapi.
LEIA TAMBÉM
O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (15), por volta das 10h20, no km 10 da BR-104, em São José da Laje/AL. Uma equipe de PRF abordou um veículo Chevrolet/Montana Ls, de cor branca e, ao verificar os sinais identificadores do carro, foram constatados indícios de adulteração. O veículo original possuía Boletim de Ocorrência por roubo/furto.
O motorista declarou que trabalha fazendo entregas para um comércio varejista e que o veículo pertence ao dono do estabelecimento. O proprietário informou que havia comprado o veículo por R$15 mil, na cidade de São José da Laje.
Também na sexta-feira (15), dessa vez no km 203 da BR-316, em Maribondo/AL, policiais abordaram um veículo Renault/Captur, de cor prata, com três ocupantes, por volta das 12h50. Durante a fiscalização, foi constatado que havia restrição de apropriação indébita registrada em 5 de maio do ano passado, na cidade de São Paulo/SP. O motorista informou não saber que se tratava de um veículo de origem ilícita e que teria pago metade do valor em outubro de 2020, e a outra metade seria paga em outubro deste ano.
Na noite de sexta, por volta das 21h20, em União dos Palmares/AL, um veículo Renault/Kwid, de cor branca, foi abordado por uma equipe. O motorista informou que não sabia a origem do veículo, mas declarou que trocou um Fiat e pagou mais R$3 mil por ele há 2 meses. Informou ainda que não conhecia o vendedor, tendo entrado em contato com ele pela internet.
Ao visualizar os sinais identificadores do veículo, foi percebido indícios de adulteração. Depois de uma verificação minuciosa, foi identificado o veículo original, um Renault Kwid, de mesma cor, com registro de roubo no município de Salvador em 9 de maio do ano passado.
Em todas as ocorrências, os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici/AL para realização dos procedimentos cabíveis.
Durante a tarde de sábado (16), por volta de 13h30, no km 20 da BR-423 sentido Pernambuco, abordaram um veículo T-Cross com três ocupantes. Um dos passageiros declarou ser o proprietário do veículo, apresentando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome de uma locadora. Questionado sobre o contrato de locação, o homem informou ter perdido e disse que o contrato não estava em seu nome.
Diante dos fatos, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia/AL para realização das medidas cabíveis.
LEIA MAIS