Veículo que provocou acidente que matou três carbonizados estava acima de 145 km, diz perícia

Publicado em 10/05/2022, às 09h15
Veículo Golf desenvolvia velocidade superior ao permitido na via | Foto: Perícia Oficial -

Ascom Perícia Oficial

Dados preliminares da perícia criminal apontam excesso de velocidade de um dos veículos envolvidos no acidente em que três pessoas morreram carbonizadoras na Barra de São Miguel. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (10), pela Polícia Científica de Alagoas

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O perito criminal Edson Júnior do Instituto de Criminalística, explicou que o acidente aconteceu em um trecho da rodovia estadual AL101 Sul, zona rural da Barra de São Miguel sentido município de São Miguel dos Campos. O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN2367 onde estavam as vítimas fatais.

Durante a perícia ele constatou que na faixa de rolamento da direita, destinada a transitar com menor velocidade, existam marcas de pneumáticos, produzidas por atritamento irregular. Ele também encontrou sinais claros de sulcagem que indicaram o ponto exato do impacto da colisão e reconstruiu a dinâmica do acidente.

Laudo do IC será encaminhado à Delegacia Distrital da Barra de São Miguel, que investiga o acidente (Foto: Ascom Perícia Oficial )
Laudo do IC será encaminhado à Delegacia Distrital da Barra de São Miguel, que investiga o acidente (Foto: Ascom Perícia Oficial )

O perito explicou que uma dessas marcas tinha uma distância de aproximadamente 48 metros do ponto de colisão e levavam até o veículo totalmente carbonizado onde estava as três vítimas fatais. As outras marcas levavam a uma distância de cerca de 140 metros do ponto de impacto, onde estava o outro veículo que possuía avarias características de uma colisão frontal e de capotamento.

O veículo Golf estava desenvolvendo uma velocidade de valor bastante superior para o local, acima de 145 km/h, quando colidiu na traseira do UNO, ocasionando a perda de controle, e o capotamento de ambos os veículos. Assumimos, como hipótese principal, que a colisão provocou o vazamento de combustível e com a fricção da lataria do UNO no asfalto deu início a combustão. Pelo que constatamos no local, as vítimas não morreram por consequência direta da colisão, mas devido a asfixia e as queimaduras provocadas pela combustão do veículo”, afirmou o perito criminal.

O perito agora irá calcular a velocidade exata, considerando todas as parcelas de energia dissipadas na colisão, em que os veículos estavam no momento do fato. Tanto o laudo do IC como os laudos cadavéricos do IML serão encaminhados para a Delegacia Distrital da Barra de São Miguel que dará continuidade as investigações do acidente.

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