Vazamento em Marechal mobiliza equipes e povoados podem ficar sem água

Publicado em 26/05/2022, às 12h34
Arquivo/Ascom BRK -

Ascom BRK

Devido às fortes chuvas registradas em Marechal Deodoro, a unidade de reservação da Captação Volta D’Água apresentou um vazamento na manhã desta quinta-feira (26). A ocorrência foi registrada por operadores plantonistas da BRK, responsável pela operação do sistema produtor, e uma equipe foi mobilizada para iniciar os reparos necessários no local.

LEIA TAMBÉM

O vazamento foi identificado em uma estrutura de contenção no fundo da unidade e provocou a redução do nível de água represada para o tratamento. A captação, que realiza a coleta da água bruta no manancial, seguirá paralisada até a conclusão dos reparos, ainda sem previsão. 

Junto às Captações Broma e Bica da Pedra, a Captação Volta D’Água contribui para o abastecimento de Barra Nova, Massagueira, Santa Rita e demais regiões localizadas fora do eixo central do município. Desde essa quarta-feira (25), as três unidades produtoras estão paralisadas devido ao aumento da turbidez da água bruta e de partículas sólidas no manancial, que dificultam os processos de tratamento.

Durante a retomada das Captações Broma e Bica da Pedra, que se dará a partir da melhora das condições da água bruta dos mananciais, o fornecimento de água das regiões abastecidas pelas três captações pode apresentar instabilidade ou baixa vazão nas tubulações. Até que a situação seja normalizada, a BRK continuará com o envio de caminhões-pipa para atender a população, tendo como prioridade as unidades de serviços essenciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas Trator capota e trabalhador morre após ficar preso às ferragens em Rio Largo