Vasco 4 x 0 CRB: Galo sofre goleada e volta a ter a pior defesa da Série B do Brasileiro

Publicado em 29/07/2022, às 08h28
Daniel Ramalho/Vasco -

TNH1 com Futebol Interior

A série invicta de nove jogos do time alagoano chegou ao fim nessa quinta (28) ao enfrentar o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.  O sistema defensivo do CRB repetiu erros já conhecidos pela torcida e perdeu de 4x0 para o Cruzmaltino. Anselmo Ramon ainda fez um gol para o time alagoano, mas foi anulado por impedimento pelo VAR. 

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o CRB tem a defesa mais vazada da Série B, com 27 gols em 21 jogos, e desceu para a 9º posição da tabela, com 28 pontos. Já o time carioca assumiu a vice-liderança da competição, com 38 pontos.

PRESSÃO CRUZMALTINA - O Vasco aproveitou o ‘caldeirão’ armado pela torcida para imprimir muita intensidade nos primeiros minutos de jogo. O time abriu o placar logo aos três minutos. Nenê, do lado esquerdo, cobrou escanteio com efeito e o volante Andrey Santos subiu para testar no canto esquerdo do goleiro.

Neste ritmo alucinante, o time carioca criou ainda duas chances para ampliar o placar. Aos seis minutos num chute cruzado de Nenê, que raspou a trave esquerda e aos nove num chute de Raniel, que o goleiro Diogo Silva defendeu.

SUSTOS DO CRB - Mas o CRB não se intimidou e reagiu. Aos 11 minutos, Rafael Longuine arriscou chute de longe, a bola ganhou força e passou perto da trave direita de Thiago Rodrigues, que saltou no lance. Aos 17 minutos, Anselmo Ramon ajeitou no peito e tentou por cobertura, mas a bola tocou na rede pelo lado de cima. Aos 26 minutos, o time alagoano até marcou com Anselmo Ramon, porém, o lance foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento.

Quando sofria a pressão, o Vasco fez o segundo gol. Yuri Lara roubou a bola de Anselmo Ramon no meio-campo e fez o passe para Raniel. O atacante avança com a bola, sinaliza que pode abrir para Nenê do lado esquerdo, no entanto, bate cruzado e marca o gol.

SEGUNDO TEMPO SEM REAÇÃO - No segundo tempo, o CRB não teve tempo de tentar a reação porque sofreu o terceiro gol muito rápido, aos seis minutos. Outro contra-ataque iniciado em roubada de bola de Yuri Lara que, desta vez, lança para Raniel. O atacante entra na área, mas perde o controle da bola que sobra para Andrey Santos, que bate cruzado no lado direito de Diogo Silva: 3 a 0.

O CRB esfriou de vez, até tentou alguma coisa no ‘tudo ou nada’, mas sem sucesso. Aos 30 minutos perdeu o zagueiro Diego Ivo, machucado, sem poder ser substituído. Acontece que o técnico Daniel Paulista já tinha feito suas cinco trocas.

O quarto gol saiu aos 46 minutos, quando o garoto Eguinaldo, de apenas 17 anos, recebeu na frente da área, ajeitou a bola, deu uma gingada e soltou a bomba no canto direito do goleiro. Ele foi comemorar chorando.

PRÓXIMOS JOGOS - Pela 22º rodada da Série B, o Vasco enfrenta a Chapecoense em casa, no próximo domingo, às 16 horas. Já o time alagoano volta a jogar na próxima quinta, 04, contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, às 21:30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada