TNH1
Desocupado desde a saída de manifestantes no dia 9 de janeiro, o canteiro da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), no Farol, voltou a ser notícia.
LEIA TAMBÉM
Desta vez, uma foto (abaixo) inusitada circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira, 06, mostrando, em frente à sisuda sede do Exército na capital alagoana, calcinhas penduradas em varais. Isso mesmo. Várias peças íntimas femininas que estariam penduradas ao sabor do vento.
Diante da imagem, na verdade uma montagem, uma foto fake, internautas elaboraram várias teses. Desde um possível protesto a uma instalação artística. Mas tudo não passou de uma imagem falsa. Fontes que moram ou trabalham nas proximidades também não viram nada parecido durante o fim de semana.
A reportagem do TNH1 passou pelo local e confirmou que o canteiro da principal avenida da cidade continua vazio, desde que manifestantes foram obrigados a deixar acampamento onde resistiam desde final de outubro, para protestar contra o resultado das eleições presidenciais.
A montagem se espalhou pelas redes e grupos de mensagens, e como toda fake news, muita gente acreditou, mesmo sem entender do que se tratava. O canteiro, agora silencioso, permanece vazio, sem roupas íntimas, nem bandeiras.
LEIA MAIS