Vanessa Ingrid é condenada a 18 anos de prisão por assassinato

Publicado em 17/03/2016, às 06h48

Redação

Após ouvir diversas testemunhas no decorrer de horas de julgamento, realizado nessa quarta-feira (16) no Fórum do Barro Duro, em Maceió, a Justiça decidiu que Vanessa Ingrid de Souza e Orlando Francisco Cavalcante são culpados pela morte da jovem Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, assassinada em 2011.

LEIA TAMBÉM

Vanessa Ingrid, que teria comprado a vida da jovem por mil reais e uma máquina fotográfica,  foi condenada a 18 anos de prisão. Já Orlando, apontado como autor material da morte, recebeu 21 anos de reclusão como pena.

De acordo com os autos, Amanda levava refeições para o namorado de Vanessa Ingrid, preso por tráfico no sistema prisional, quando se envolveu com ele. Enciumada, a acusada teria encomendado a morte da jovem a Orlando. Amanda foi morta com nove tiros no rosto.

Durante o julgamento, a mãe da vítima, Josefa Conceição, afirmou que Vanessa Ingrid era garota de programa e que sempre alertava a filha sobre a amizade.  “Eu sempre avisava a minha filha sobre a amizade com Vanessa, era tudo muito estranho para mim. Vanessa frequentava a nossa casa e chegou a dormir no nosso sofá”, disse a mãe.

Além da mãe de Amanda, foram ouvidas Nayara da Silva, amiga de Vanessa Ingrid e acusada de ligação com a morte de outra jovem, Franciellen Rocha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira