Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora das Graças em praça de Maceió

Publicado em 15/08/2022, às 09h11
Imagem da santa foi destrúida por vândalos | Foto: Reprodução / Instagram -

Redação TNH1

Mais um ato de vandalismo e intolerância religiosa foi registrado este mês em Maceió. Desta vez, a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica numa praça pública do bairro Levada, na orla lagunar, foi destruída, na madrugada desse domingo (14).

LEIA TAMBÉM

O vandalismo chocou fieis e causou revolta em moradores da região. O padre Gilvan Neves, administrador da Paróquia Nossa Senhoras das Graças, repudiou a ação criminosa.

"Venho por meio desta externar em nome da Paróquia de N Sra. das Graças o nosso repúdio diante do ato de intolerância religiosa ocorrida na madrugada deste domingo, dia 14 de agosto do corrente ano. Ao mesmo tempo em que respeitamos o estado laico, condenamos todo e qualquer ato de vandalismo aos monumentos de qualquer expressão religiosa do povo brasileiro", escreveu o pároco na rede social.

"Mais respeito por favor. Não podemos normalizar esses vandalismos que estão acontecendo repetidamente", comentou um fiel na publicação feita pelo padre.

Segundo caso do mês - No último dia 09, a Igreja Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió, também foi alvo de um vandalismo. Um vídeo gravado e compartilhado por uma fiel da igreja mostrou que vândalos arrombaram uma das portas de acesso ao salão paroquial e deixaram a unidade religiosa toda revirada. Eles violaram um sacrário, furtaram as hóstias consagradas e ainda beberam um vinho que estava guardado na geladeira da paróquia.


Conforme o Artigo 20, da Lei Nº 9.459, de 13 de maio de 1997,  praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é considerado crime, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acusado de estuprar sobrinha de 2 anos é preso no interior de Alagoas Acusado de homicídio é preso ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares "Boa-fé": veja o que diz defesa de Babal Guimarães sobre operação Game Over 2 Jogo do tigrinho: Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil