Assessoria
O projeto alagoano Vamos Subir a Serra, realizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, que promove o empreendedorismo afro, indígena e quilombola, recebeu o prêmio TikTok Awards na categoria For Good, em uma noite de celebração promovida pela rede social, nessa segunda-feira (12), no Vibra Hall, em São Paulo, para convidados e transmitida ao vivo pelo @TikTokBrasil.
LEIA TAMBÉM
A categoria For Good homenageia organizações que buscam promover o bem-estar na plataforma e fora dela, combatendo a fome, a desinformação e o preconceito, a partir dos quatro pilares de responsabilidade social corporativa da empresa: Bem-estar digital, Diversidade, Equidade e Inclusão; Mudança Climática e Empreendedorismo, aliando a duas vertentes: criação de conteúdo e a própria ação de impacto social que é feita fora da plataforma.
Seguindo esses critérios, foram premiados: Agência Lupa, Instituto SSEX BBOX, IDESAM, Ação da Cidadania e o Anajô com o projeto Vamos Subir a Serra.
Para Valdice Gomes, integrante do Anajô e coordenadora do Vamos subir a Serra, a premiação TikTok Awards categoria For Good representa a legitimação em nível internacional do potencial que tem o projeto Vamos Subir a Serra enquanto agente de transformação social, numa abrangência ampla com foco no fortalecimento do afro-empreendedorismo, do pertencimento étnico e da cultura afro-brasileira.
“Nos sentimos honrados em sermos reconhecidos pelo TIKTOK como uma organização que busca promover o bem-estar e impacto social na plataforma e fora dela”, enfatizou.
O diretor do TikTok, que lidera iniciativas de responsabilidade social da rede, Handemba Mutana, explica que o Vamos Subir a Serra ganhou o prêmio porque atende a um dos principais pilares da plataforma, que é o Empreendedorismo levando impacto e responsabilidade social.
“Na categoria For Good nós avaliamos internamente, a partir dos quatro pilares de responsabilidade social da empresa. E para cada uma deles avaliamos duas grandes vertentes: uma focada na criação de conteúdo, e acho que o evento adotou estratégia interessante de engajamento com os empreendedores; e também a própria ação feita fora da plataforma. A própria ação de impacto social, que é essa grande feira, que reúne uma diversidade grande de empreendedores. Por isso, o Vamos Subir a Serra foi premiado”, finaliza o diretor da plataforma.
Foto: Divulgação |
Esta foi a segunda edição do TikTok Awards, que premiou mais 13 categorias, sendo essas por votação popular destacando vídeos e conteúdos que marcaram a memória de toda a comunidade do TikTok em 2022, entre eles aqueles que entregaram tudo, ensinaram e divertiram as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma no mundo todo.
Em 2022, Vamos Subir a Serra levou as potencialidades negras não só para a Praça Multieventos, na Pajuçara, e Serra da Barriga, em União dos Palmares. Ao longo do ano, histórias de cada empreendedor também foram contadas a milhares de internautas que utilizam o TikTok para se informar, entreter, refletir e se inspirar.
LEIA MAIS