Vale a taça: ASA e CRB decidem o Campeonato Alagoano nesta noite em Arapiraca

Publicado em 13/04/2022, às 14h01
Francisco Cedrim / CRB -

Redação TNH1

ASA e CRB decidem na noite desta quarta-feira, 13, às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o título do Campeonato Alagoano 2022. A Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 transmite o jogão diretamente do estádio. 

LEIA TAMBÉM

Após vencer a partida de ida por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo abriu vantagem para ir atrás da 32ª taça e pode ser campeão até com um empate. Já o Alvinegro, que tem sete troféus e não solta o grito de campeão desde 2011, precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça no tempo normal. 

Ingressos - O ASA informou no início da manhã de hoje que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Visitantes nesta noite, os torcedores regatianos receberam uma carga de 700 ingressos. A expectativa é de que as duas torcidas façam uma bela festa no Fumeirão. 

Premiação - A Federação Alagoana de Futebol confirmou que o campeão alagoano desta edição vai receber, além do troféu e medalhas, o prêmio de R$ 100 mil. O vencedor também garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 e na Copa do Brasil do próximo ano. O segundo colocado receberá apenas medalhas e fica com uma vaga na Copa do Brasil. 

ASA - Jota Guerreiro não tem desfalques para o confronto de hoje e deve repetir a escalação alvinegra com Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa. 

CRB - Marcelo Cabo perdeu o atacante Marcinho, negociado com o Avaí, mas tem o retorno do volante Yago, que estava suspenso. A tendência é que o treinador escale Rafael Longuine ou coloque Marthã para reforçar a marcação no meio-campo. A provável escalação tem Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine (Marthã); Vico, Richard e Anselmo Ramon.

Arbitragem - O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) comanda o clássico hoje, sendo auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP). O quarto árbitro é Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC), enquanto a arbitragem de vídeo fica sob a responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG) e o assistente de VAR Frederico Vilarinho (CBF/MG). Completam a equipe o observador de VAR George Alves de Feitoza (CBF/AL), Lydia Pollyana Castela (CBF/AL) e Charles Hebert Ferreira (CBF/AL). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada