Vai viajar com seu pet no carnaval? Se liga nas dicas

Publicado em 07/02/2024, às 07h21 - Atualizado às 07h21

Deisy Nascimento

Olá, gente!

LEIA TAMBÉM

Hoje eu vou trazer no blog algumas dicas do que levar quando for viajar com seu pet no carnaval! A gente sabe que alguns deles já são acostumados a viajar com seus tutores desde filhotes, principalmente se a viagem for de carro, entretanto alguns pets nunca passaram por essa experiência. Nessas ocasiões, é necessário verificar algumas informações antes de marcar a viagem, para checar a possibilidade de levá-lo com você.

Antes de sair de casa com seu pet, é necessário que ele passe por uma consulta com o médico veterinário para fazer um check-up de sua saúde, ver se as vacinas e vermifugações estão em dia, e ter em mãos os documentos do seu pet todos atualizados, mesmo que a viagem seja por perto ou por um curto período. Caso a viagem seja para o exterior, também serão necessários outros atestados sanitários.

Após verificar questões de saúde do bichinho é importante ver o destino da viagem e o meio de transporte que será utilizado.

Agora veja, se for ficar em hotel, pousada ou algum apartamento, verifique se esses locais são Pet Friendly, ou seja, se permitem a presença de animais de estimação durante a sua hospedagem. Atualmente, encontram-se muitos locais que são “amigos dos pets”.

Se liga nas dicas:

Leve seu pet em segurança! Caixa de transporte no tamanho adequado, cinto ou cadeirinha de segurança são importantes para que todos fiquem seguros e seja evitada a multa de trânsito.

Leve consigo petisco, coleira com guia reforçada, ração, comedouro e bebedouro durante a viagem e dê pausas em caso de viagens longas de carro.

Se for viajar de avião avalie com a companhia aérea qual a melhor opção e veja como seu pet irá. É necessário que vá bem confortável!

Atenção – É importante saber que alguns pets sentem enjoos ao andar de carro. Por isso, ao informar sobre a viagem durante a consulta com o veterinário, ele poderá te passar algumas orientações ou até mesmo receitar algum medicamento de acordo com o porte e peso do seu pet para ajudá-lo, caso seu cão ou gato fique nauseado durante as viagens.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que o seu cãozinho não pode comer da ceia de Natal? Saiba como cortar as unhas do seu pet sem machucá-lo Campanha Dezembro Verde visa combater o abandono de cães e gatos Lotep é pioneira no Brasil com sorteios destinados a apoiar a causa animal