Vai a Júri nesta quarta-feira acusado de tentar matar desafeto na porta de condomínio, na Serraria

Publicado em 25/01/2022, às 14h53
Caio Loureiro / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta-feira (26), o réu Jeanderson Jorge Silva Santos, acusado de tentativa de homicídio cometido contra Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires, em 2011. O julgamento, a ser conduzido pelo juiz Filipe Munguba, terá início às 9h, no Fórum da Capital.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu em setembro de 2011, no bairro da Serraria. Segundo a acusação, Diego estava na porta do condomínio onde morava na companhia de Mário e outros dois colegas, quando o acusado e outro indivíduo não identificado apareceu num automóvel desferindo disparos de arma de fogo em sua direção.

Diego foi lesionado nas regiões da barriga, nádegas e braço, conseguindo fugir e obter atendimento médico. O alvo do réu era Diego, mas por erro na execução, um dos disparos veio a atingir a vítima Mário na região das nádegas, que também conseguiu fugir e obter atendimento hospitalar.

A motivação do crime teria sido as diversas brigas entre Jeanderson e Diego e, como as testemunhas e a própria vítima relataram no inquérito policial, também teria sido motivado pela rivalidade entre as torcidas organizadas denominadas Mancha Azul e Comando Vermelho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió