Vagas prioritárias: saiba como emitir uma credencial

Publicado em 02/09/2018, às 16h50
Para estacionar na vaga é preciso ter a credencial | Secom Maceió -

Secom Maceió

Por meio do setor de Cadastro e Recadastro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue trabalhando para garantir o direito do idoso e da pessoa com deficiência de ter sua vaga de estacionamento assegurada em diversos estabelecimentos de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Para realizar o cadastro e obter a credencial para fazer uso das vagas prioritárias, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos ou ter dificuldade de locomoção, como é o caso dos portadores de algum tipo de patologia. De janeiro a agosto deste ano, 1.252 permissões foram emitidas pelo órgão.

A credencial tem validade em todo o território nacional e pode ser confeccionada no Posto de Cadastro da SMTT, que está localizado na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, e também nas ações itinerantes da SMTT pela capital.

Documentação obrigatória

Idosos com mais de 60 anos podem adquirir gratuitamente credenciais que garantem o direito de estacionar em vagas específicas para a faixa etária. Os documentos necessários para garantir o benefício são os originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió.

Nos casos em que o cidadão é portador de algum tipo de patologia, além dos originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió, é preciso que o maceioense apresente um atestado médico que aponte que a referida patologia ocasiona a dificuldade de locomoção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara