Usuários reclamam de sucateamento de ônibus de empresa que opera em Maceió

Publicado em 20/01/2017, às 15h17
-

Redação

Os usuários dos ônibus da empresa Cidade de Maceió reclamam das condições dos coletivos que circulam na capital alagoana. Após as empresas iniciarem a renovação de parte das frotas, se adequando ao processo licitatório do transporte público, a empresa alega dificuldades na compra de novos veículos.

LEIA TAMBÉM

“Eles estão cada vez mais sucateados, sem condições estruturais para quem utiliza. Desde que as empresas começaram a adquirir novos ônibus, só utilizei uma vez um coletivo novo da Cidade de Maceió. Além disso, o atraso para chegar aos pontos é algo constante”, relatou Marilde Cruz, usuária de linhas da empresa.

A Superintendência de Serviço de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou ao TNH1, através da assessoria de imprensa, que a viação está com dificuldades financeiras para obter novos veículos junto às montadoras. Já as empresas Real Alagoas e São Francisco foram as que mais renovaram as frotas.

A SMTT garantiu que está monitorando a adequação para que a licitação seja cumprida, mas também alegou que as adequações são gradativas e não possuem prazos específicos.

De acordo com o edital de licitação, caso não cumpram as medidas necessárias, as empresas estão sujeitas a advertências, multas, bem como a impossibilidade de participar de licitações com a administração pública pelo período de cinco anos.

Em contato com a Viação Cidade de Maceió, o TNH1 foi informado que a pessoa que poderia dar informações sobre o andamento da adesão a licitação está viajando e só retorna na próxima semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada