Redação
Os usuários dos ônibus da empresa Cidade de Maceió reclamam das condições dos coletivos que circulam na capital alagoana. Após as empresas iniciarem a renovação de parte das frotas, se adequando ao processo licitatório do transporte público, a empresa alega dificuldades na compra de novos veículos.
LEIA TAMBÉM
“Eles estão cada vez mais sucateados, sem condições estruturais para quem utiliza. Desde que as empresas começaram a adquirir novos ônibus, só utilizei uma vez um coletivo novo da Cidade de Maceió. Além disso, o atraso para chegar aos pontos é algo constante”, relatou Marilde Cruz, usuária de linhas da empresa.
A Superintendência de Serviço de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou ao TNH1, através da assessoria de imprensa, que a viação está com dificuldades financeiras para obter novos veículos junto às montadoras. Já as empresas Real Alagoas e São Francisco foram as que mais renovaram as frotas.
A SMTT garantiu que está monitorando a adequação para que a licitação seja cumprida, mas também alegou que as adequações são gradativas e não possuem prazos específicos.
De acordo com o edital de licitação, caso não cumpram as medidas necessárias, as empresas estão sujeitas a advertências, multas, bem como a impossibilidade de participar de licitações com a administração pública pelo período de cinco anos.
Em contato com a Viação Cidade de Maceió, o TNH1 foi informado que a pessoa que poderia dar informações sobre o andamento da adesão a licitação está viajando e só retorna na próxima semana.
LEIA MAIS