Usuários de Windows 7 relatam "tela azul da morte"; saiba resolver

Publicado em 20/03/2017, às 21h22

Redação

Usuários brasileiros do Windows 7 se depararam com uma surpresa desagradável nesta segunda-feira, 20. O sistema operacional tem encarado a famigerada “tela azul da morte” repetidamente poucos minutos após o computador ser iniciado.

LEIA TAMBÉM

Todos os indícios, no entanto, apontam que não se trata de uma falha do sistema operacional, e sim um bug em uma atualização da versão grátis do antivírus Avast. A recomendação é esperar um novo update que solucione a situação.

A boa notícia é que empresa reconhece o problema, e afirma que a atualização de correção está a caminho. Por meio do Twitter oficial de suporte do Avast, a companhia tem orientado seus usuários a desligar temporariamente o File System Shield, um componente do antivírus.

Para isso, acesse a interface do Avast, entre em Configurações, em Componentes e desligue a opção File System Shield. A atualização deve estar disponível a todos os usuários ainda hoje.

Para verificar se a atualização que corrige o problema já está disponível para você, abra a interface do Avast, entre em "Configurações", "Atualizações", "Definições de vírus" e "Atualizar".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro