Redação
As UPAs Trapiche e Benedito Bentes, em Maceió, terão um mês todo voltado para a saúde da mulher. O Outubro Rosa foi iniciado com uma decoração temática nos prédios e a instalação de uma iluminação especial nas unidades. A administração abraçou a campanha fazendo um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e também o de orientação para homens e mulheres. Sim, porque homem também pode ser acometido pelo câncer de mama.
LEIA TAMBÉM
Roupas serão recolhidas nessa campanha em parceria com o grupo Renascer. Essa ONG trabalha com mulheres em tratamento de câncer e tem no comércio de roupas usadas o único sustento. Para dar visibilidade a campanha e envolver a sociedade, principalmente funcionários e colaboradores, a administração criou a campanha “Árvore da vida”. Uma estrutura foi montada para incentivar as doações e interagir de forma consciente com o problema. A idéia é que ela fique cheia de laçinhos rosas, simbologia da campanha, a medida em que haja a doação de roupas para o Grupo Renascer. Pelo número de laços expostos na parede da “Ávore da Vida” muitos vínculos positivos já foram criados. “Muita gente está colaborando e acredito que vamos repassar quase quinhentas peças de roupa para o Renascer, afirmou Sandra Gico, Diretora Técnica das UPAs.
O Grupo Renascer fará uma palestra na UPA do Trapiche com pacientes em atendimento e funcionários. O tema será “Resgate da auto estima, qualidade de vida, cidadania, saúde e interação social”. A palestrante será a Presidente do Grupo de Mama Renascer – GRUMARE - Nadja Reis. O evento acontece no dia 18 de outubro, terça-feira, às 14 horas.
As equipes das UPAs Trapiche e Benedito Bentes já estão comprometidas com a campanha e, durante todo mês de outubro, farão o acolhimento aos pacientes na sala de espera, com mini palestras do serviço social e da enfermagem, abordando pessoas e revisando mensagens visando a publicidade do tema e a conscientização das pessoas em atenção à programação nacional desenvolvida pelo Instituto Saúde e Cidadania.
LEIA MAIS