UPA Trapiche entrega reforma e novo sistema dentro do prazo planejado

Publicado em 12/12/2018, às 11h03
-

Assessoria

É a primeira reforma desde sua inauguração em fevereiro de 2016.  A partir do dia 12 de dezembro, a UPA do Trapiche inicia uma nova fase no acolhimento ao paciente.

LEIA TAMBÉM

A reforma na sua estrutura física, fachada, recepção, registro de paciente e classificação, passaram por mudanças. Por iniciativa da gestão, o fluxo de pacientes foi alterado, visando o conforto e a segurança dos pacientes e dos funcionários. “O projeto seguiu estudos da engenharia hospitalar e foi concluído dentro do prazo planejado”, afirma Fabiano Pereira, Engenheiro Clínico da UPA. 

 A ideia é dar outra dinâmica ao fluxo de pacientes, respeitando ainda mais o protocolo de Manchester. “Nossa preocupação é com o tempo resposta no atendimento ao paciente. Vamos ter controle desde a chegada até a saída desse paciente e a dinâmica empregada no acolhimento”, destaca Mariana Fragoso, Diretora da Unidade. 

Além da alteração no layout do prédio, o registro do paciente, a partir da chegada dele, é imediatamente assinalado no sistema, o que permite um maior controle no fluxo para a administração e também para o paciente. “O paciente vai poder acompanhar o tempo de atendimento dele com mais segurança e respeito ao fluxo de classificação, conclui Sandra Gico, Diretora Técnica da UPA.

O usuário já é impactado com o uso do “toten” colocado na recepção como equipamento inovador no registro de chegada. A UPA deve manter o mesmo padrão para uma unidade classificada como Porte III, atendendo os cerca de 350 pacientes por dia.

A Unidade atende as especialidades de pediatria, clínica médica, ortopedia, odontologia e serviço social. A reforma incrementa ainda mais o sistema de acolhimento ao paciente, já realizado por classificação de risco, priorizando o atendimento por gravidade, e não por ordem de chegada, em consonância as orientações do Programa Nacional de Humanização (PNH).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara