UPA Palmeira dos Índios é premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Saúde

Publicado em 29/06/2016, às 15h18

Redação

Uma das maiores premiações do mundo corporativo, As Melhores Empresas Para Trabalhar em Saúde, no Brasil, foram reconhecidas pelo Great Place To Work® no Hotel Grand Mercure em São Paulo (SP).

LEIA TAMBÉM

Alagoas marcou presença no "podium".  A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios ficou em segundo lugar, na categoria Clínicas. 

A Unidade já havia sido premiada com o 1º lugar no "Melhores Empresas para Trabalhar", edição Alagoas, organizado em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL). 

Para o coordenador-geral da UPA, Evandro Tavares de Lima, a premiação é resultado de um diferencial da satisfação dos colaboradores, que junto com a direção implementaram uma nova filosofia.

"Acredito que nosso grande diferencial está na satisfação de nossos colaboradores. Implantamos projetos sociais, incentivamos a sustentabilidade entre os trabalhadores, através de um consumo consciente e os deixamos cientes da real situação da empresa, independente de ser boa ou má notícia", avalia Evandro.

"Dos 95 funcionários que atuam hoje, 26 voltaram a estudar depois que lançamos um plano de incentivo educacional. Além disso, temos parcerias com clínicas que dão desconto caso algum colaborador precise fazer exames".


Conheça melhor como funciona a Unidade premiada. Veja o vídeo:

TRANSPARÊNCIA 

Evandro Tavares destaca ainda que na UPA que coordena há um compromisso com a transparência na gestão da Unidade.

"Desde que assumi o cargo, em agosto de 2014, fazemos reuniões mensais onde, com total transparência, apresentamos números e indicativos, para que todos saibam onde poderemos melhorar e como anda a saúde financeira da UPA. Atualmente nossa maior dificuldade é adequar os recursos repassados para arcar com as contas da unidade de saúde. Tudo subiu de preço, foi reajustado, menos a ajuda que recebemos dos órgãos públicos", ressalta.

Na premiação nacional 60 companhias foram premiadas durante o GPTW, em São Paulo. A pesquisa ouviu mais de 119 mil colaboradores de 143 empresas. Eles responderam a questões sobre liderança, satisfação com o emprego, e a confiança que têm no trabalho. São perguntas baseadas na metodologia global usada em mais de 56 países.


INSCRIÇÕES ABERTAS

E a edição Alagoas do GPTW já está com inscrições abertas.

Para participar, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, as empresas interessadas precisam respeitar alguns pré-requisitos, como ter mais de 30 funcionários formais e possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em Alagoas. As inscrições seguem até o dia 30 de julho.

Clique aqui para inscrever sua empresa.

As empresas que se inscreverem receberão uma pesquisa com várias questões que serão respondidas pelos colaboradores.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas