Unidades de saúde realizam testes de DST, Aids e Hepatites

Publicado em 12/09/2016, às 23h17

Redação

A equipe multiprofissional do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com profissionais das unidades básicas de saúde, tem realizado testes rápidos para detectar HIV, sífilis, hepatites B e C em públicos considerados vulneráveis. O objetivo é  diagnosticar e tratar essas doenças de forma precoce.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Tereza Carvalho, técnica do programa do IST, Aids e Hepatites Virais da SMS, o público alvo das ações é o que é considerado de risco. “Realizamos esse trabalho nos Distritos Sanitários sempre aos sábados e buscamos atender, além da população em geral, aqueles que são considerados vulneráveis – homens, jovens, usuários de álcool e outras drogas, profissionais do sexo -, que geralmente estão mais expostos aos vírus”, explicou.

No último sábado (10) a ação aconteceu no Centro de Testagem e aconselhamento (CTA) da UBS Djalma Loureiro (Clima Bom) e já foi realizada na UBS João Paulo II (Jacintinho), na ONG Jarede Viana e com a população do Conjunto Oiticica. No dia 24 de setembro será a vez na US Lourenço de Carvalho, no Riacho Doce.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas