União Desportiva vence o CSA e é heptacampeão alagoano feminino

Publicado em 21/10/2019, às 19h01
União Desportiva vence o CSA e é heptacampeão alagoano feminino | Assessoria FAF -

Assessoria FAF

O União Desportiva Alagoana é heptacampeão Alagoano de futebol feminino. O clube venceu o CSA por 1 a 0, na tarde do último sábado (19) no Estádio Rei Pelé e conquistou o título Estadual da temporada 2019. O gol da vitória foi marcado pela atacante Nayara no segundo tempo. O título garante a presença do UDA no Campeonato Brasileiro feminino A2, em 2020.

LEIA TAMBÉM

A partida no Rei Pelé foi marcada por equilíbrio entre União e CSA. O UDA iniciou o jogo com mais presença na área azulina e tinha mais posse de bola. O CSA até conseguiu criar boas chances, mas não assustava com tanto perigo a defesa do União. O gol do título saiu na etapa final. Após chute de fora da área, Nayara aproveitou a falha da goleira na pequena área e tocou para o gol.

O título mostrou a força do União no futebol feminino de Alagoas. O clube já o maior detentor de taças no feminino do Estado chegando a oito títulos. Destes, sete foram conquistados de forma consecutiva, de 2013 a 2019.

“Somos o grande clube do feminino em Alagoas. Não foi uma final fácil. Sabíamos da força do CSA. Neste ano, perdemos várias atletas de ataque, que dificultaram a nossa criação no sistema ofensivo. Mas deu tudo certo e graças a Deus conquistamos o campeonato com muita competência”, ressaltou Adeilson Cassimiro, presidente do União Desportiva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada