Redação
Sophia, Giuliana, Mia e Valentina nasceram no dia 25 de agosto – mas com três anos de diferença cada.
As chances de quatro irmãos nascerem no mesmo dia sem qualquer intervenção médica são extremamente raras, mas aconteceu com uma família americana.
É o que explica reportagem de “O Globo”:
“Na família Lammert, o dia 25 de agosto é mais do que uma data especial – é o aniversário de todas as quatro filhas, embora não sejam quadrigêmeas. As irmãs Sophia, 9 anos, Giuliana, 6 anos, Mia, 3, e a recém-nascida Valentina nasceram no mesmo dia, com exatos três anos de diferença cada! “Eu ainda estou surpresa”, disse a mãe, Kristin Lammert, 35 anos, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo ela, a previsão de nascimento da caçula era 25 de setembro, mas Valentina decidiu vir ao mundo um mês antes, unindo-se às irmãs no “aniversário compartilhado”.
A única que não ficou surpresa foi a irmã mais velha, Sophia. Kristin gravou Sophia fazendo um desejo poucos dias antes do nascimento de Valentina. No vídeo, ela deseja que a nova irmãzinha nascesse no mesmo dia das outras meninas. “Eu sabia que ela viria em 25 de agosto”, disse Sophia ao TODAY.com, afirmando que tinha um “toque de mágica” para prever a data de nascimento de suas irmãs.
As chances de quatro irmãos nascerem no mesmo dia sem qualquer intervenção médica são extremamente raras. De acordo com Christine Greves, obstetra do Orlando Health Winnie Palmer Hospital, nos Estados Unidos, as chances de vários irmãos nascerem no mesmo dia são de cerca de uma em 17 bilhões. A família Lammert, com quatro filhas nascidas no mesmo dia, está apenas a um bebê de empatar com o recorde mundial de cinco irmãos compartilhando a mesma data de nascimento.
Apesar da previsão inicial de que Valentina chegaria um mês depois, a mãe foi diagnosticada com pré-eclâmpsia com 35 semanas. O quadro rapidamente se agravou, e Kristin foi levada ao hospital em 23 de agosto. No início, a família pensou que o nascimento ocorreria no dia 24, mas Valentina teve outros planos e chegou no dia 25, pesando 2,45 kg.
Felizmente, Valentina não precisou de cuidados intensivos e recebeu alta no dia seguinte. “Foi uma surpresa para todos, inclusive para as enfermeiras”, disse Kristin. Mesmo com a chegada inesperada da irmã caçula, os planos de aniversário das outras meninas seguiram em frente. Kristin havia antecipado a festa para o fim de semana anterior, no dia 17 de agosto, como forma de garantir que o aniversário das filhas fosse celebrado. No dia 25, as meninas passaram o dia com os avós, que organizaram uma pequena festa de pizza improvisada.
Para Kristin, a experiência de ter quatro filhas com o mesmo aniversário é surreal. “Não acho que haja alguém mais surpreso do que nós”, compartilhou. A família Lammert agora comemora essa coincidência extraordinária com a sensação de ter “cinco semanas de bônus” juntas.”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”