Redação
Pelo silêncio dos principais interessados, parece consolidada a indicação do senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) para ser o vice do prefeito João Henrique Caldas (PL) na disputa pela reeleição.
LEIA TAMBÉM
Na verdade, quem teria mais motivos para questionar seria o deputado federal Arthur Lira, pelo fato de o seu PP ter três nomes colocados no páreo, todos ex-integrantes do secretariado de JHC: Luiz Romero Farias, Jó Pereira e Davi Davino Filho.
Davi externou seu inconformismo, mas silenciou após o esperneio; Jó manifestou-se nas redes sociais agradecendo ao apoio recebido do prefeito e se mostrando disponível; Romero se mantém calado até agora.
Pelo que se sabe, Arthur Lira tem preservado a aliança com JHC até porque o prefeito é favorito à reeleição e, sem Rodrigo Cunha no páreo em 2026, fica mais fácil o presidente da Câmara dos Deputados consolidar seu nome como candidato a uma das duas vagas em disputa para o Senado daqui a dois anos.
É até uma questão de lógica – se bem que lógica nem sempre prevaleça na ciência política.
LEIA MAIS
Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula" O mistério sobre as pretensões de Rodrigo Cunha Rafael Brito apoia proibição de celular nas escolas Sugestões sobre o uso do gás natural no verão