Um exemplo de como o pragmatismo político pode superar as diferenças partidárias e ideológicas

Publicado em 23/10/2024, às 09h46

Redação

Está ganhando grande repercussão nas redes sociais um vídeo com imagens do deputado federal Paulão (PT-AL) em visita a Rio Largo numa reunião no gabinete do prefeito Gilberto Gonçalves (PP-AL).

LEIA TAMBÉM

O vídeo foi postado pelo prefeito, acompanhado de um texto dele próprio:

“Recebi nesta tarde o colega e Deputado Federal @paulaodopt, um defensor daqueles que mais precisam e dos trabalhadores da nossa Alagoas e do Brasil”.

Apesar de estarem filiados a dois partidos politicamente antagônicos, Paulão e Gilberto relembraram a época em que ambos exerciam mandato de deputado estadual e trataram de uma aliança que possibilite apoio do governo federal, do qual o deputado federal é um dos apoiadores, ao município de Rio Largo.

A postagem revela uma declaração de Paulão em apoio à gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, afirmando:

“Quero ser parceiro, sim. Quero ser parceiro ajudando a tua gestão. Tanto eu como você não tivemos tradição politica ou econômica, mas chegamos aqui, e é por isso que quero ajudar.”

Paulão é declaradamente pré-candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores, em 2026, e deve ter como principais concorrentes às duas vagas ao Senado daqui a dois anos Renan Calheiros (MDB), que tentará o seu quinto mandato consecutivo, e o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Como Gilberto Gonçalves é do PP, mesmo partido de Arthur Lira, com essa aliança Paulão estaria buscando se colocar como a segunda opção do prefeito ao Senado em 2026, com o que formaria dobradinha com Lira em Rio Largo, terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas – atrás apenas de Maceió e Rio Largo.

Com isso, uma parceria que aparentemente seria impossível de se concretizar, pela diferença dos perfis ideológicos entre o parlamentar e o prefeito, parece estar bem encaminhada.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uma grande perda para a democracia brasileira "Um abraço na democracia, outro em Maduro" Os riscos do cigarro eletrônico para a saúde "A classe média brasileira vive à beira da pobreza”