Um episódio que deixa lições para o prefeito JHC

Publicado em 18/12/2024, às 10h20

Flávio Gomes de Barros

Na manhã desta quarta-feira (18) o juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira foi bastante cumprimentado durante sua habitual caminhada na orla de Ponta Verde e Jatiúca.

LEIA TAMBÉM

A razão era uma só: sua decisão de ordenar à Prefeitura de Maceió a retirada da da chamada "faixa verde" nas Avenidas Sílvio Viana e Antônio Gouveia, por não existir qualquer estudo prévio que recomende o estreitamento das vias de circulação de veículos

Da determinação do titular da 14ª Vara Cível da Capital, atendendo a uma petição de moradores e empreários da região, ainda cabe recurso por parte do município.

Mas, independentemente da decisão definitiva, o episódio deixa lições para a gestão do bem avaliado prefeito João Henrique Caldas (PL), reeleito com 84% dos votos para um segundo mandato:

- quando tiver de tomar decisões impactantes, como essa, é preciso uma consulta pública à comunidade interessada;

- é indispensável a realização de um levantamento técnico sobre a questão abordada;

- é emergencial a execução de um plano de mobilidade urbana para a Ponta Verde e bairros adjacentes, pelo crescimento imobiliário dessa região da cidade.

Ter o trabalho bem avaliado e reconhecido nas urnas não dá ao gestor o direito de tomar decisões autoritárias - muito menos para quem tem pretensões maiores na política, como é o caso de JHC.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concerto de Natal do IFAL é hoje, na Catedral Um mandato exercido com intensidade até o final Prefeitura terá de reverter mudança no trânsito da orla General vetou "acordo de paz" entre Bolsonaro e Moraes