Redação
A prefeitura de Maceió em parceria com o setor privado anunciou, na última quinta-feira (28), que o “Pinto Tabuleiro” será restaurado e colocado no canteiro central da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O “Pinto do Tabuleiro” era uma estátua que representava uma loja de rações na região do Tabuleiro, mas que se tornou um objeto simbólico na cidade nas décadas de 80 e 90, colocado por internautas como marca histórica e cultural de Maceió.
A estátua agora se encontra abandonada no terreno de uma empresa que funciona no mesmo local da antiga casa de rações. Os envolvidos ainda não divulgaram uma estimativa de prazo para a inauguração da obra.
Pelas imagens abaixo, feitas pelo repórter da TV Pajuçara, Thiago Correia, é possível ver os estragos que o tempo causou na estátua.
FAIXA DE PEDESTRES E SEMÁFORO
No local de destino do "Pinto", pretende-se adicionar também uma faixa de pedestres e um novo semáforo, depois de estudo realizado pelo órgão municipal de trânsito. O anúncio foi feito através das redes sociais do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Sustentável, Fábio Palmeira.
* Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS