Ufal promove palestra gratuita sobre conexões entre Alagoas, Argentina e o Mercosul

Publicado em 16/04/2024, às 09h21
A palestra também contará com a presença da Cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande e do Secretário de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado de Alagoas, Hugo Leahy. | Foto: Divulgação -

Assessoria

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o evento “Alagoas, Argentina e o Mercosul: Relações Educativas, Econômicas e Políticas”, no dia 30 de abril, às 10h, no Auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Ufal. O objetivo do evento é estreitar o relacionamento e a parceria educativa/cultural entre Argentina e Alagoas, além de trazer mais conhecimento sobre o país para discentes e docentes de todas as áreas de conhecimento, que tenham interesse na temática.

LEIA TAMBÉM

A coordenadora de pesquisas internacionais da ASI, Manuella Callou, ressaltou a importância do evento para a Ufal. “A Ufal tem envidado esforços no sentido de abrir possibilidades para que Alagoas se destaque no cenário da internacionalização através de parcerias estratégicas que a Assessoria de Intercâmbio está articulando com o governo do Estado, através da secretaria de relações federativas e internacionais, e com o consulado da Argentina e a Universidade de Rosário, entre outras parcerias”, disse.

A palestra também contará com a presença da Cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande e do Secretário de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado de Alagoas, Hugo Leahy.

O evento faz parte da primeira ação do projeto de extensão “Ufal Conexão Brasil-Argentina”, que tem o objetivo de aprimorar a conexão entre a universidade e a internacionalização, através da promoção de experiências e parcerias que fomentem atividades de pesquisa, de extensão e de cooperação internacional entre os países.

“Oportunidades para os discentes e docentes no âmbito acadêmico estão sendo estruturadas para que Alagoas desponte no cenário e realmente traga mudanças significativas à realidade alagoana, marcada por desigualdades educacionais e oportunidades escassas no campo internacional”, finalizou Manuela Callou.

A palestra conta com quatro horas de certificado e para se inscrever clique no link abaixo:

https://doity.com.br/brasil-argentina-e-o-mercosul-relacoes-educativas-economicas-e-politicas#registration

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal