Redação
As reitorias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) lamentaram o acidente envolvendo os ônibus que faziam o transporte de estudantes das cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela, com mais de 40 vítimas, entre mortos e feridos, e decretaram luto oficial de três dias, em todos os campi das instituições. As aulas nas duas universidades foram suspensas.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, 45 pessoas ficaram feridas e outras seis morreram em decorrência do acidente. Os feridos foram levados para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, onde foram atendidos.
O diretor de pesquisa do Hospital Universitário, professor Manuel Álvaro, entrou em contato com a direção de plantão UE e a Ufal se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.
A reitora da Ufal, Valéria Correia e a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros, foram à Unidade de Emergência e à Ufal Arapiraca para oferecer o apoio da instituição aos familiares.
Já a Uneal emitiu nota no site da instituição, onde confirma a suspensão das aulas durante o período de luto. As atividades serão retomadas somente na segunda-feira (03).
LEIA MAIS