Ufal confirma crescimento de 49% de casos e 52% de mortes por covid em Alagoas

Publicado em 21/12/2020, às 15h58
Folhapress -

Redação TNH1

O boletim da 51ª semana epidemiológica do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), aponta um forte crescimento na incidência de casos de Covid-19 e de mortes provocadas pela doença em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o boletim, com relação à 50ª semana epidemiológica, houve um aumento de 49% de casos confirmados e de 52% no número de mortes. “Além disso, o estado continua apresentando um alto número de casos suspeitos, o que representa mais uma evidência do agravamento da situação”, diz o boletim. Nesta segunda-feira, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), eram 9.685 casos suspeitos.

Segundo os pesquisadores, por enquanto, a maioria dos casos se concentra em Maceió, mas a tendência é de que nas próximas semanas haja um crescimento nas outras regiões do estado.

O boletim também aponta um aumento na demanda por leitos de covid-19. “Neste cenário de expansão da transmissão, a demanda pelos serviços de saúde continua aumentando, o que causou um aumento de trinta e três leitos disponíveis para tratamento das vítimas na rede pública. Deste modo, dos 601 leitos disponibilizados para esse fim, 212 estavam ocupados no último dia 20. Dentre os leitos de UTI a ocupação era de 48%, enquanto de UTI intermediária a utilização estava em 33%”.

Leia a prévia do boletim.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês