Uber vai investir R$ 250 milhões em centro tecnológico brasileiro

Publicado em 21/08/2018, às 22h45
Aplicativo da Uber | Lucas Carvalho/Olhar Digital -

Olhar Digital

A Uber pretende gastar 250 milhões de reais no desenvolvimento de seu primeiro centro tecnológico da América Latina, localizado aqui no Brasil. O investimento será feito no decorrer dos próximos cinco anos e será o maior já feito pela companhia por aqui desde 2014. As informações são do jornal Valor Econômico, que conversou com o diretor global de produtos de segurança da empresa, Sachin Kansal.

LEIA TAMBÉM

O novo centro de pesquisa já começa a funcionar no quarto trimestre deste ano, em São Paulo. O foco será o desenvolvimento não só de ferramentas que atendam as necessidades dos usuários brasileiros, mas também de soluções que possam aplicadas globalmente.

O executivo não deu muitos detalhes sobre possíveis novos recursos, citando apenas alguns já existentes ou em implesmentação para motoristas, como o botão de segurança – para discar diretamente para o polícia – e a possibilidade de se aceitar ou não pagamento em dinheiro.

Hoje, segundo a reportagem, a Uber tem 12 desses centros de tecnológicos, sendo seis nos EUA, quatro na Europa e dois na Índia. O Brasil é um dos principais mercados do aplicativo – são mais de 500 mil motoristas “parceiros” por aqui, de um total de mais de 3 milhões no mundo –, mas havia ficado de fora do “circuito de pesquisas” até então.

Curiosamente, ainda que pretenda fazer esse investimento milionário, a Uber registrou um prejuízo enorme no segundo trimestre deste ano. Seu faturamento em 2017 foi de 7,4 bilhões de dólares, mas seu prejuízo só nos meses de abril a julho foi de 890 milhões de dólares. Ainda assim, a companhia segue recebendo grandes aportes de investidores externos, que querem manter a marca viva e ativa até uma eventual abertura de capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda