Uber passa a rastrear passageiro após viagem; saiba como evitar

Publicado em 01/12/2016, às 09h49

Redação

O serviço de transporte de passageiros Uber lançou uma atualização de seu aplicativo através da qual o passageiro é rastreado durante após uma viagem, coletando dados do usuário. Segundo a empresa, a intenção é melhorar a precisão do aplicativo.

Usuários que considerarem a atualização como uma invasão de privacidade podem seguir as dicas abaixo para que o Uber não rastreie sua localização após a corrida.

Android:

Abra o menu de configurações, vá em aplicativos e selecione o do Uber. 


Abra o menu de aplicativos do aparelho, selecione "Configurações" e, em seguida, "Aplicativos". Selecione o Uber e "Permissões. Depois, desative a opção "Local".

Desative o serviço de localização. 

iOS

Vá em "Ajustes", depois em "Privacidade", "Serviços de Localização", selecione o app do Uber e ative a opção "Nunca".

Lembre-se de que, para utilizar corretamente os serviços do Uber, é preciso que essa opção de localização esteja ativada, então recomenda-se que só seja desligada após a viagem. Caso contrário, a seleção do seu local atual, ao pedir um carro, terá que ser feita manualmente no aplicativo, posicionando a agulha no mapa ou digitando o endereço.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro