Anelise Gonçalves / Folhapress
O Twitter ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (14) para milhares de usuários em todo o mundo, de acordo com o site Downdetector, que registra reclamações de serviços online. No Brasil, o pico das reclamações se deu às 9h06 e pouco antes das 10h pessoas já sinalizavam que a plataforma tinha voltado. Ainda não se sabe o motivo da queda.
LEIA TAMBÉM
Nos Estados Unidos, houve mais de 27 mil incidentes de pessoas relatando problemas no Downdetector. Pessoas em outros países como Reino Unido, México e Itália também relataram que a rede social não estava funcionando.
No Brasil, houve um pico de 2.735 reclamações. Dentre os problemas notificados, 66% eram em relação ao aplicativo móvel e 32% ao website. O restante referia-se aos comentários. A concentração dos registros veio das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.
Na seção de comentários do site, além dos registros sobre a queda e retorno da rede social, alguns usuários aproveitavam para ironizar a situação. "Muito ruim não poder usar o Twitter para saber se o Twitter caiu ou para reclamar que o Twitter caiu", dizia um relato.
Outros aproveitaram para comentar em tom de brincadeira sobre o imbróglio da compra do Twitter pelo CEO da Tesla: "Elon Musk, você prometeu."
No início deste ano, o bilionário negociou a aquisição do Twitter, mas abandonou o acordo dizendo que a rede não forneceu informações suficientes sobre o número de spam e contas falsas da plataforma. Nesta terça (12), a empresa abriu um processo contra Musk por abandonar o acordo.
Procurado pela reportagem, o Twitter afirmou que está verificando a falha e que ainda não há um posicionamento.
LEIA MAIS