Redação
Em 2017, o Ministério das Comunicações programou o desligamento do sinal analógico em apenas duas grandes capitais: São Paulo, a partir do dia 23 de março, e Rio de Janeiro, no segundo semestre, em novembro.
LEIA TAMBÉM
Porém, a grande maioria das emissoras começaram a intensificar as informações sobre o desligamento a partir deste mês de janeiro, tudo porque em 2018 o número de capitais que fará o mesmo é enorme.
Segundo previsto pelo Ministério, estão previstos switch-offs em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Recife, e em várias cidades do interior destes estados.
Inclusive, na noite desta terça-feira (31), o Ministério confirmou novamente o cronograma, informando que o desligamento em São Paulo será na data já informada antes, mesmo com pressão das TVs.
É que as emissoras argumentam que na Grande São Paulo muita gente ainda não tem televisão digital e isso poderia ocasionar um colapso.
O Ministério argumenta que todas as informações estão sendo passadas e que, de maneira gradativa, será feito para não prejudicar o telespectador de forma nenhuma.
A previsão para o término total do desligamento analógico em todo o país, contando também cidades do interior do Brasil, é para o ano de 2023.
LEIA MAIS