TV Pajuçara visita casa onde idosas cavaram quintal por mais de 8 anos

Publicado em 10/07/2019, às 07h54
Nível do piso da casa fica a quase dois metros de altura | Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

A TV Pajuçara esteve na tarde dessa terça (9) na casa das idosas Maria Rita, 76 anos, e Maria José, idade não informada, no Benedito Bentes, para mostrar como ficou o terreno em volta da área construída, depois que as duas cavaram o barro por cerca de 8 anos.

LEIA TAMBÉM

Elas sofrem de transtorno mental e vão receber acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social de Maceió.

O repórter Mailson Franklin entrou na residência e mostrou que o nível da casa fica acima da altura de uma pessoa, e é preciso usar escada para entrar nela, e para ir para a rua.

Um vizinho que conversou com a reportagem disse que percebeu há cerca de 3 anos que as idosas faziam essa escavação e avisou à família. Elas usavam uma colher de pedreiro para fazer o trabalho.

Mesmo assim, as mulheres continuaram a cavar e não foram retiradas da residência, apesar do risco criado pela escavação. "Às vezes com balde, às vezes com sacola. Elas colocavam o barro em um campo e a Prefeiruta levava junto com o lixo", contou.

Assista à reportagem:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara